Tecnologia para Negócios. : Aula & Consultoria. 

Dentista Paulo Antonioli alerta contra mitos de clareamento de dentes que surgem na internet

Dentista das celebridades explica que tais receitas milagrosas podem provocar aumento de sensibilidade e até necrose gengival
Bicarbonato de sódio, sal e limão, vinagre. A lista de substâncias que prometem clarear os dentes de forma caseira encontradas na internet é imensa, entretanto, os riscos que elas oferecem à saúde dental podem transformar a economia com o dentista em um prejuízo, por vezes irreparável, à saúde bucal.

O dentista Paulo Antolonioli, especialista em odontologia estética, explica que esses clareamentos costumam ser procurados quando os dentes estão com aspectos amarelados ou manchas. “O problema é que essas receitas caseiras da internet são voltadas para uma abrasão, que pode, em um primeiro momento, causar um efeito de clareamento removendo manchas, mas o uso regular dessas misturas pode causar retração gengival, perda de esmalte dentário, excesso de sensibilidade, até mesmo necrose de gengiva”, alerta o profissional.

De acordo com o dentista, essas receitas da internet não são mágicas, bem como muitos produtos que hoje são comercializados como clareamentos não têm nem autorização para serem utilizados dessa maneira. “Muitas substâncias nem deveriam ser usadas dessa maneira. O clareamento caseiro seguro já existe, a diferença é que ele é acompanhado por um profissional, que orienta o produto certo e como utilizá-lo”, aponta Antonioli.

Esse clareamento em casa, feito sob a supervisão de um profissional, costuma ser mais barato que o realizado em consultório.

“Para esse procedimento, é feito uma moldeira que é oferecida ao paciente, no qual ele utiliza com um gel próprio. O cliente voltará periodicamente ao consultório para avaliar os resultados e se não houve dano a outras estruturas da boca como gengivas, por exemplo”, explica.

A depender do tipo da indicação do profissional, o processo de clareamento costuma durar pouco mais de dias, podendo permanecer anos com o cuidado correto do paciente. “Esse branqueamento acontece com o uso de soluções à base de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio. São substâncias que quebram as moléculas carbônicas que costumam deixar os dentes mais escuros. Essa química precisa ser bem calculada, por isso ao tentar usar uma receita caseira, lembre-se de que o barato pode sair caro”, alerta

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Distribuído porBetterDocs

Aulas & Consultoria chame agora:

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: