A Tecnologia para Negócios na criação de um negócio

Tecnologia para Negócios

Se uma Tecnologia para Negócios nasce da mão do cliente (o sistema SaaS — Programas como um Serviço — é uma tecnologia 100% embasado nisso) não tem como dar errado! O que pode dar errado é a pesquisa (análise sem aprofundamento, cobaias nada a ver, público errado, etc.), então a tecnologia para negócios está envolvida muito neste processo de criação de negócios e no tamanho que este negócio vai ter (Google é um grande exemplo disso).

A criação de negócios baseados em dados está mudando todos os setores da economia, das empresas, dos negócios, das fábricas, e de todos os setores da economia. Estão alterando rapidamente (referente à criação de negócios do século passado) desde que “baseado em dados”.

Não estou falando só da tecnologia referente a equipamento, à servidores, aplicativos, estou falando da tecnologia que saiu do achismo, passa pela pesquisa; e quem define a ‘Tecnologia’ é o cliente (todo processo tecnológico).

Ciência de dados e seu potencial transformador nas organizações

Então uma simples pesquisa na internet para — começar claro — passando pelo Big Data — saber os horários, Onde está o quê, quem, como o seu cliente se comporta — faz uma grande diferença no seu negócio.

Lembrando que análise de dados “big Data” ainda tem um valor bem salgado, para quem está começando…

A dica de hoje é o seguinte: se você está começando, comece em alguma plataforma simples e objetiva — site, YouTube, Google Analytics —, qualquer tecnologia simples, que te dê uma analise de dados do comportamento das pessoas que consomem o que você produz.
Um exemplo simples o “Google Search Console” que mostra análise do seu site, quem é a pessoa (a grosso modo) que entra, sai, de onde, equipamento utilizado… é uma análise simples e fria, mas funcional!

Outra ferramenta gratuita, que é muito boa, são as “Estatísticas do canal”, dos vídeos no YouTube.

Captura de tela Estatista do YouTube como Tecnologia para Negócios

Tecnologia do momento; de atração de cliente, de engajamento, de conquistar as pessoas se chama: VÍDEO. Desde a criação da TV; que não é novidade. Mas, para você saber se está certo ou errado: uma análise de vídeo. Isso é óbvio, que até então, nem eu mesmo fazia. Dei uma guinada e falei: — não rola mais de ficar perdido. Vai em uma rede social, pula pra outra, segue os picaretas que falam trem (mineiro tudo é trem) errado demais, e análise, disso, daquilo um mar sem fim. Eu nunca esqueço: — que o ponto fundamental, crucial, é o meu site (quem registra é dono).

Qual é o mais óbvio: o que tá no seu CPF; ou o que está no CPF do tio “zuck” ou o que está no CNPJ de alguma S/A da vida?
Responde essa pergunta para você mesmo: — Eu investiria na construção do meu negócio, minha casa dos sonhos, em um terreno alugado?

Esta resposta simples vai te colocar no princípio da tecnologia para negócio.

Olha como surgem Tecnologias para Negócios

Lean startup é um conjunto de processos usados por empreendedores para desenvolver produtos e mercados, combinando Desenvolvimento ágil de software, desenvolvimento de clientela e plataformas existentes de software.

A metodologia, a tecnologia na criação de empresas está utilizando uma tecnologia (método, processo) cada vez mais enxuto…
Assim nasceu inumeradas dentre elas o destaque para DropBox

Você pode gostar de algumas técnicas para criar o seu negócio: 10 técnicas para você gerenciar ou criar seu negócio próprio

Primeira MVP da Tecnologia para Negócios: “Dropbox

Video em inglês, mas dá para entender a tecnologia e a simplicidade!

A Tecnologia para Negócios na criação de um Negócio

Apresentação – Google slides

Referencia

O produto mínimo viável, em Inglês Minimum Viable Product (MVP), é a versão mais simples de um produto que pode ser disponibilizada para o negócio. O MVP determina quais são as funcionalidades mais essenciais para se ter o mínimo de produto funcional que possa agregar valor para o negócio (produto mínimo) e poder ser efetivamente utilizado e validado pelo usuário final (produto viável).

https://www.caroli.org

As culturas LEAN, AGILE e o modelo DevOps produzem ciclos de desenvolvimento mais rápidos e mais frequentes, com entregas passando a ser feitas em dias e, no máximo, semanas. Se o time de segurança não estiver integrado ao processo, a velocidade de Go Live pode produzir mais ônus do que bônus.

https://solutis.com.br/2019/07/08/e-agora-devsecops-o-melhor-ataque-e-uma-defesa-solida

Tecnologia de negócios como um conceito descreve toda a tecnologia que ajuda uma organização a administrar seus processos de negócios e operacionais. Essa tecnologia pode ser aplicativos e soluções voltados para o cliente, soluções de produção e logística críticas para os negócios ou sistemas financeiros de back office, entre outros.

https://www.sofigate.com/business-technology/

A Tecnologia para Negócios ou Tecnologia de Negócios vem da evolução natural da Tecnologia da Informação. A TI passou de um setor de suporte, isolado, a uma área estratégica, um dos protagonistas do sucesso das empresas. Aplicada dessa forma, atua diretamente na redução de custos, otimização de processos (em todas os departamentos e funções), e consequente aumentos de produtividade e rentabilidade de todos os envolvidos nos resultados – ou seja – pessoas, processos e recursos.

https://cbcloud.com.br/tecnologia-para-neogcios

Você pode gost

Entre em contato

Rolar para cima