Mecânico geral, borracheiro, tira grilo

O Mecânico geral é um especialista que vai te dizer o quê, como, onde e por que consertar o seu carro. Tira grilo já foi um cara famoso, precisa ter bons ouvidos e conhecer bem o veículo.

Já tive problemas com o carro, que o borracheiro tentou consertar. O pior, é que o problema, ele (o Seu Borracha) tinha certeza que sabia onde estava.

Ele mexeu na bagaça da roda, removeu um “trem” (para mineiro tudo é trem, menos o trem) e tive que levar em um especialista em escapamento (explico mais adiante). 

— É mole!?

O borracheiro, que falou que era mecânico, retirou o barulho da roda. Dalí em diante o barulho começou a me incomodar. 

— Carro velho já viu né!

Procurei uma oficina geral e o mecânico me pediu dois dias para me passar o orçamento. 

Um carro para trabalhar, levar as crianças na escola, que rodava o dia inteiro é super complicado esperar todo este tempo.

— O mecânico ficou olhando e eu aproveitando os olhos dele!

Deitei debaixo do carro e fui dando pancadas com a mão fechada (soco carinhoso) e percebi que onde eu batia, ao longo do cano do escapamento, dava um estrondo… ou vibrava na carroceria do carro (parte interna). 

Descobri que faltava alguma coisa na descarga, como não sou mecânico levei em uma oficina especializada em escapamentos. 

O próprio mecânico me indicou um amigo, 02 km avenida acima. E me disse que se não fosse isso, para eu voltar no sábado, que ele me passaria o orçamento na hora.

Eram apenas oito borrachas que não estavam mais cumprindo o seu papel. Com duas horas foi resolvido, e por um preço bem barato.

ideias e posts Cronicas Borracha
Mecânico Geral… eu tiro Grilo

Moral da história

Veja o seu negócio próprio como um mecânico geral observa um carro recém chegado à oficina.

Não sabe nada, fica atento a todos os barulhos, aperta todos os lados, observa ao chegar e ao sair. Cada movimento e cada barulho importa.

Seu empreendimento deve ser observado, sentido, avaliado. Faça contato, te ajudo

Não é a todo momento, e sim a cada sequência lógica a ser observada. Você pode definir ciclos que achar legal para avaliar seu negócio próprio, assim como deve avaliar seu carro.

Rolar para cima