Marketing Digital, comercialização de serviços ou produtos usando tecnologias digitais

  • Crie conteúdo;
  • Crie um site;
  • Crie um Blog;
  • Divulgue e ganhe dinheiro;

Não necessariamente na ordem acima. Porém o Marketing faz parte de todo o processo de um negócio. Desde a concepção ao pós venda e satisfação do cliente. O ciclo se reinicia: “Marketing”.

No Marketing Digital não é diferente. Você precisa conceber a ideia. Planejar todo o conteúdo.

Aliás vale ressaltar que sem conteúdo seu site e blog desapareceram.

Há inúmeros sites que jazem no cemitério virtual. Vários links apobntam pra nada. Uma das grandes preocupações são Zettabytes de lixo gerados para internet.

Um site de busca, como Google, os internautas não passam da página três. É uma briga constante por estar na primeira pagina.

SEO, otimizar o site para mecanismo de busca, nunca foi tão procurado. Mas você não pode deixar de maneira amadora.

Quando for publicar um conteúdo é preciso que escolha com cautela a palavra chave que vai levar o seu negócio a um próximo nível.

O nível almejado por todo blogueiro é permanecer na primeira página do Google e Bing (Microsoft).

Com a Inteligência Artificial a concorrência ficou ainda mais acirrada. Mas por que não utilizar o meio artificial à nosso favor? Utilize todo meio ético que estiver ao seu alcance. O Google não poupa ninguém.

É preciso ficar atento ao mercado web, ele tanto pode levar você ao sucesso quanto ao fracasso.

Um cliente falando bem de você vai levar até seu negócio mais três clientes. Se um cliente fala mal, nos meios digitais, ele vai remover, de cara, uns dez clientes. E se a sua atitude não for boa para Eles, clientes, a quebra é certeira.

As redes sociais funcionam tanto para cima como para baixo. É preciso muito cuidado e atenção ao marketing nas redes sociais.

Contratar uma agencia pode não ser o mais indicado. Dependendo do tamanho do seu negócio é ótimo você aprender, pesquisar na internet, fazer um curso.

A medida do crescimento do seu empreendimento vá contratando os profissionais. Mas é fundamental você conhecer ao menos o básico de SEO, SEM e o Marketing Digital.

Você, não só pode fazer Marketing Digital, como pode conseguir uma parceria que vai alavancar o seu negócio no mundo digital.

Aprender com um profissional vai fazer você conquistar o sucesso (curva de aprendizado menor) e gastar menos dinheiro.

Serviços por tarefa, aulas, parceria… clique aqui, pode chamar no WhatsApp.