Inteligência Artificial em Marketing Digital: Como lucrar com uma plataforma alimentada por IA

Inteligência Artificial (IA) é uma inteligência exibida por máquinas que lhes permite perceber o mundo, aprender, compreender e agir sobre novas informações. Também se refere às máquinas que são projetadas para imitar o comportamento humano e a inteligência. Automotores, assistentes virtuais como Siri ou Alexa, fábricas inteligentes e conectadas, Internet das coisas são apenas alguns exemplos da Inteligência Artificial em uso hoje em dia. A IA tem o potencial de ser uma das tecnologias mais disruptivas em décadas. E já está remodelando o mundo em que vivemos – desde a forma como buscamos as coisas on-line até como administramos nossas finanças pessoais.

O que é Inteligência Artificial?

Inteligência Artificial é a ciência da construção de máquinas que se comportam como humanos. Embora o conceito de IA exista há décadas, só recentemente se tornou economicamente viável devido aos rápidos avanços em campos como a ciência da computação e a aprendizagem de máquinas. A IA ajuda as máquinas a processar informações complexas, imitando processos de pensamento humano, como a tomada de decisões e a racionalização. A IA permite que computadores aprendam novas habilidades a partir de dados, executem tarefas e se comuniquem com humanos em linguagem natural. A IA está desempenhando um papel crescente no marketing, atendimento ao cliente e desenvolvimento de produtos para muitas empresas.

Por que devemos nos preocupar com a IA?

Há algumas razões convincentes para que sua empresa se preocupe com a inteligência artificial. Para uma delas, IA não é apenas uma palavra-chave – é uma tecnologia que tem visto uma adoção significativa em uma variedade de indústrias e continuará a crescer. Além disso, a IA oferece uma oportunidade para que as marcas entendam melhor seus clientes e direcionem seus esforços de marketing de novas maneiras, tais como alavancar o processamento de linguagem natural para criar experiências de marketing de conversação. Para os marqueteiros, a AI oferece uma gama de benefícios, incluindo a capacidade de entender melhor o comportamento do cliente e como os clientes se envolvem com sua marca. A AI pode ajudar os marqueteiros a fazer previsões mais direcionadas sobre o comportamento futuro do cliente e permitir interações mais personalizadas em todos os pontos de contato do cliente, incluindo websites, aplicativos móveis e dispositivos ativados por voz.

Como as empresas podem usar a IA para crescer?

Tenha em mente que a inteligência artificial não é uma bala de prata que vai resolver todos os problemas de sua empresa. Ela lhe permitirá, entretanto, ver padrões e tendências em seu negócio que você não conhecia anteriormente. A IA pode oferecer um olhar único sobre a saúde de sua empresa e capacitá-lo a agir – e tomar decisões informadas – com base nessas percepções. Aqui estão algumas maneiras de você colocar inteligência artificial para trabalhar em seus negócios: Melhores percepções do cliente: Um dos usos mais comuns da IA é coletar percepções do cliente. Desde analisar os padrões de tráfego de seu website até rastrear o conteúdo ao qual seus seguidores de mídia social reagem, a IA pode ajudá-lo a entender melhor as necessidades e os desejos de seus clientes. Marketing e vendas automatizadas: Com a ajuda da inteligência artificial, seus esforços de marketing e vendas podem ser executados em piloto automático. As ferramentas de IA podem ajudá-lo a criar campanhas de e-mail automatizadas, gerenciar seu processo de geração de leads e até mesmo se envolver em conversas em linguagem natural com os clientes.

3 maneiras que a Inteligência Artificial pode beneficiar seu negócio

  1. Entenda seus clientes
    A inteligência artificial pode lhe dar uma melhor compreensão de seus clientes e de suas necessidades. Você pode colocar esse conhecimento à disposição para oferecer a melhor experiência possível.
  2. Reduzir custos
    A IA ajuda as empresas automatizando as tarefas manuais que requerem esforço humano. Isto libera seus funcionários para que se concentrem em tarefas mais estratégicas que exijam julgamento humano.
  3. Construir um produto melhor
    A IA é usada em muitas indústrias para construir produtos melhores. Você pode usar a IA para construir um produto melhor, melhorando sua pesquisa e processo de desenvolvimento de produtos digitais.

Marketing e vendas automatizadas com AI

Uma das maneiras mais promissoras de remodelar o marketing digital é através do uso de software de automação de marketing. Plataformas de automação de marketing como Hubspot, Marketo e Pardot permitem que os marqueteiros criem campanhas automatizadas que respondam ao comportamento do cliente em tempo real. A IA pode ser usada para complementar estas ferramentas de automação de marketing e fornecer uma experiência mais personalizada para cada cliente. A IA já começou a moldar a forma como comercializamos on-line, capacitando assistentes virtuais como o Alexa da Amazônia e o Siri da Apple. A IA também pode ser usada para ajudar os marqueteiros a entender quais canais de marketing digital são mais eficazes. A IA pode ajudar os marqueteiros a medir o ROI dos canais de marketing, acompanhando o comportamento do cliente.

AI no marketing – Os desafios

Há alguns desafios que vêm com a implementação da inteligência artificial no marketing. Um dos desafios que os marqueteiros enfrentam é coletar dados suficientes para treinar um modelo de IA. Isto pode ser difícil para algumas empresas porque elas não têm uma grande base de clientes ou uma presença digital de alta qualidade. Outro desafio é encontrar o parceiro certo de inteligência artificial. Há muitas empresas de IA no mercado e pode ser difícil escolher a correta.

Como a IA pode ser utilizada no marketing

– Entenda seus clientes – AI pode ajudá-lo a entender melhor seus clientes e suas necessidades. Você pode usar estas informações para proporcionar a eles a melhor experiência possível e tomar decisões de marketing mais inteligentes. – Reduzir custos – O marketing é uma das maiores despesas para muitas empresas. A IA pode ajudá-lo a reduzir custos automatizando tarefas manuais e liberando o tempo de seus funcionários para se concentrarem em tarefas mais importantes. – Construir um produto melhor – A IA é usada em muitas indústrias para construir produtos melhores. Você pode usar a IA para construir um produto melhor, melhorando seu processo de desenvolvimento de produtos e tomando decisões baseadas em dados.

Qual é o futuro da IA no marketing?

O futuro da IA no marketing é brilhante. A IA já teve um grande impacto sobre a indústria de marketing. A tecnologia só vai se tornar mais sofisticada e prevalecente com o passar do tempo. O maior desafio para os marqueteiros será encontrar o tempo e os recursos para incorporar a IA em seu fluxo de trabalho. Muitos marqueteiros já estão sobrecarregados e não têm a capacidade de assumir a IA além de suas outras responsabilidades. A fim de colher os benefícios que a IA tem a oferecer, os marqueteiros terão que encontrar uma maneira de integrá-la em suas atividades diárias.

Conclusão – Writesonic

A inteligência artificial é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para automatizar muitas tarefas e fornecer um atendimento ao cliente e experiências mais personalizados. Embora muitas empresas estejam entusiasmadas com o potencial da IA, outras estão céticas e hesitantes em adotá-la. Isto é compreensível; a IA é nova e vem com riscos. Ainda assim, para as empresas que têm uma visão clara e um plano para implementar a IA, ela pode proporcionar benefícios reais. Se sua empresa ainda não adotou a IA e está considerando, é importante entender como a IA pode beneficiar seu negócio. Uma vez que você tenha uma idéia geral de como a IA pode ajudar, você pode procurar as melhores soluções de IA para seu negócio. Ao escolher uma plataforma de IA, é importante considerar como ela funciona, o que ela custa e para quem ela foi projetada.

Todo este texto foi gerado poruma IA – em https://app.writesonic.com/

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