Empresario ou empreendedor falido, sempre ocupado, fazendo algo

Nem vou falar que o Empreendedor Falido, sempre ocupado, é o supra suma do procrastinador. Aquele, que sempre empurra com a barriga algo importante.

Ao ver meu filho de 12 anos correndo para colocar o celular no carregador é que resolvi fazer este post. Por que meu filho está sempre ocupado, sempre correndo, celular não pode ficar com 30% da carga que corre para colocar no carregador. Sempre correndo o celular não pode descarregar, quebra o conector… Toma café, o café com leite ou chá precisa ser correndo. Almoça pensando no que vai fazer, conversando assuntos aleatórios, por cima (sobre) a comida,

smartphone, hand, photomontage
Não tem como ver um empreendedor falido. Mas podemos nos tornar um!

Lembrei na hora do empresário falido

Não importa se startup, se é um empresário ou um empreendedor querendo criar uma nova solução. Este é mais um empresário falido.

Várias pessoas demoram a responder no WhatsApp, mas quando te chamam, você precisa responder. Senão ligam para todos os números, chamam em todas as redes sociais, deixam recados com qualquer pessoa que possa te conhecer..

Está sempre ocupado, está sempre fazendo alguma coisa e nunca tem um resultado palpável! Está sempre: nossa tenho que correr para fazer. Mas perde horas nas redes sociais.

É como o cachorro correndo atrás do próprio rabo.

O empresário adulto está igual meu filho de 12 anos com problemas no WordPress que não aceita imagens:

— O pai tô com “pobrema”;
— Qual seu problema “fiote”.
— Meu blog não aceita nenhuma imagem!
— Que tipo de imagem?
— Aquelas legais bem animadas!
— GIF?
— É!
— E você perdeu quase uma semana por causa disso? Por quê você não colocou qualquer imagem leve, rápida, um texto bacana, e deixou os “Gifs” animados para as redes sociais?
—Ah… nem pensei nisso!

Não será este seu problema?

Um empresário falido, um empreendedor falido, sempre ocupado, sempre correndo, desesperado, perdendo horas a fio num telefonema para defender uma ideia. Incontáveis roladas no Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin, Youtube, Whatsapp, Google, Tik Tok.

Uma pessoas que não demora um minuto para responder a qualquer postagem, a qualquer mensagem, fica recarregando as redes sociais para saber quem curtiu o que, por quê, se “ticou”, se visualizou?

Empreendedor falido tem resultado palpável?

Um empreendedor falido tem resultado? Mas o que você entende por resultado?

  • Curtidas em post;
  • Mais um like;
  • Menção;
  • Retweet;
  • um telefonema…

Um resultado pode ser um novo relacionamento, novo circulo de amizades, pode ser uma boa venda. Resultado pode ser um grupo que você criou e estão ajudando outras pessoas (ISO É MARKETING). Resultado pode ser uma promoção que você recebeu no seu trabalho, uma solução que deu certo.

Mas se você está sempre atrasado para fazer alguma coisa, e não tem resultado! Então tem algo errado!

Está faltado disciplina. Está faltando estratégia. Não está usando a procrastinação ao seu favor, não tem técnica, ou está simplesmente fazendo ou “indo fazendo”, está faltando uma conversa íntima com você mesmo.

Já pensou em fazer uma meditação de 4 minutos todos os dias?

Se escute medite

Levantou da cama correndo? Volte. Senta. Pare pra pensar. Medita nas suas atitudes do dia. Peça orientação para o seu eu interior (Self). Uma respiração, um “tai chi”, é uma solução simples e saudável.

Observa.

Sinta a sua própria presença. Faça o estado vibracional.

Conhece-te a ti mesmo e todo desespero irá permanecer do lado de fora.

Gostei Você gostou?
loadingLoading...
Rolar para cima