Como usar o acesso Remoto, Windows 10 com TeamViewer – Grátis

O Acesso Remoto no Windows 10 com o “TV” é simples e direto. O TeamViewer é um software (programa, aplicativo) de uma empresa Alemã do mesmo nome para controle remoto. Utilizado para compartilhamento de área de trabalho, reuniões on-line, conferência na web e transferência de arquivos entre computadores.

É seguro usar o TeamViewer?

O TeamViewer é uma ferramenta de gerenciamento remoto rápida e segura projetada para ajudar os provedores de serviços de Tecnologia da Informação (TI), também para técnicos de informática, gerenciados a monitorar de forma proativa sistemas remotos, terminais de clientes e redes.

Ele pode monitorar dispositivos como Windows, macOS e Linux para localizar problemas o quanto antes. Ele pode ajudar os membros da equipe a se manterem em contato em diferentes locais por meio de reuniões online. O TeamViewer consiste em uma interface intuitiva e fácil de usar e poderosas funções de acesso remoto.

Além de muitas funções úteis, como reconhecimento de acesso não supervisionado, ativação na LAN e emissão de tíquetes, ele também possui algumas limitações em termos de segurança, qualidade de imagem e custo.

VANTAGENS DE USAR O TeamViewer”

  • Pode ser instalado e atualizado com facilidade
  • O TeamViewer ajuda as equipes a compartilhar arquivos confidenciais em diferentes locais
  • Facilita a comunicação para equipes remotas com recursos de vídeo, bate-papo e chamada de voz
  • Ele pode ser usado em dispositivos Android, Linux, BlackBerry Windows e Mac
  • O TeamViewer é gratuito para fins não comerciais
  • Ajuda a fornecer acesso fácil a máquinas remotas
  • Ajuda a detectar e destacar problemas para outros membros da equipe
  • Ajuda os membros da equipe a realizar sessões de treinamento online para até 25 membros simultaneamente
  • Ajuda a aumentar o potencial de vendas
  • Não requer configurações de roteador
  • A equipe pode acessar facilmente dados e aplicativos cruciais a qualquer hora e em qualquer lugar usando o TeamViewer
  • Fornece excelente suporte ao cliente
  • TeamViewer suporta impressão remota, bate-papo remoto e wake-on-LAN sem quaisquer configurações específicas
  • Com o TeamViewer, os usuários podem compartilhar suas telas, janelas de aplicativos e toda a área de trabalho
  • Ajuda a facilitar a transferência de arquivos de serviços de armazenamento online, como OneDrive, Box e Google Drive
  • Ele fornece um recurso de arrastar e soltar para compartilhar arquivos de um sistema para outro

DESVANTAGENS DO TEAMVIEWER

  • O TeamViewer não é gratuito para fins comerciais e requer uma licença
  • Não pode compartilhar arquivos grandes
  • Não funciona através de servidores proxy
  • É necessária uma conexão rápida e contínua com a Internet para funcionar
  • Todo sistema precisa ter o TeamViewer e a mesma versão instalada, ou então não funcionará
  • As máquinas só são acessíveis quando estão ativas e disponíveis

5 PRÁTICAS RECOMENDADAS DE SEGURANÇA TEAMVIEWER

De acordo com a BBC, um número significativo de contas do TeamViewer foi hackeado em 2016. Os relatos de ataques aumentaram drasticamente e os hackers usaram credenciais de dados roubados por outras empresas ou de caches gigantes. Devido ao crescente número de ataques, o TeamViewer foi forçado a emitir uma solução de emergênciapara uma vulnerabilidade grave no programa em dezembro de 2017. Esses motivos foram suficientes para dar ao TeamViewer uma marca de aplicativo inseguro. 

Embora o TeamViewer tenha sido projetado tendo em mente o modo de primeira execução e a facilidade de uso em relação aos modelos de segurança de difícil navegação, o conceito não funcionou como esperado. Embora muitas organizações tenham mudado para várias alternativas do TeamViewer que prometem oferecer muito mais, as empresas e profissionais que ainda usam o TeamViewer podem seguir algumas das melhores práticas para ajudar a proteger seus dados cruciais.

  1. Execute o TeamViewer somente quando necessário
  2. Crie senhas fortes
  3. Autenticação de dois fatores
  4. Atualizar TeamViewer
  5. Opções Avançadas de Segurança
  6. /im
TeamViewer, captura de tela do aplicativo
TeamViewer

1. Execute o TeamViewer somente quando necessário

Não comprometa quando se trata de proteger os dados oficiais. A ação imediata pode ajudar a prevenir violações de segurança e roubo de dados. Certifique-se de sair do aplicativo assim que o trabalho for concluído para ajudar a manter seus dados protegidos. Sair do aplicativo é a melhor maneira de evitar o acesso à máquina a alguém com recursos de hacking. Além disso, continue atualizando o aplicativo no site do TeamViewer enquanto ele está temporariamente desligado para ajudar a garantir que você esteja usando a versão mais recente do aplicativo com recursos novos e avançados.

2. Crie senhas fortes

Criar senhas fortes ajuda a proteger seu sistema e informações cruciais contra vulnerabilidades. Para criar senhas fortes, os usuários precisam fazer login no console de gerenciamento do TeamViewer. Este console ajuda os usuários a proteger suas contas de duas maneiras, escolhendo uma opção de alteração de senha (para definir senhas fortes) ou optando por autenticação de dois fatores (adiciona etapas extras ao procedimento de login básico para fornecer segurança de aplicativo aprimorada). Os usuários podem definir senhas com a combinação de caracteres especiais, letras e números.

3. Autenticação de dois fatores

A autenticação de dois fatores fornece uma camada adicional de segurança nas contas TeamViewer. Ele adiciona uma etapa de verificação junto com um ID de login e senha. Quando a autenticação de dois fatores é ativada, os usuários recebem um código exclusivo em seus telefones celulares logo após o login com o ID e a senha. No entanto, a autenticação bidirecional não se aplica ao cliente real por padrão. Se a conta estiver acessível ao cliente com o PIN de quatro dígitos, não adianta ativar a autenticação bidirecional, portanto, bloqueie o cliente da conta para ativar a segurança de autenticação bidirecional eficaz.

4. Atualize o TeamViewer

Embora o TeamViewer seja atualizado automaticamente, se estiver desabilitado ou desligado, o usuário pode estar executando uma versão desatualizada do aplicativo. Para tais cenários, eles podem baixar uma versão atualizada do aplicativo executando o aplicativo e selecionando as etapas básicas de instalação. Os usuários podem ser solicitados a inserir uma nova senha para a versão atualizada.

5. Opções de segurança avançadas

As opções de segurança avançadas fornecem controle granular sobre as funcionalidades de acesso remoto do TeamViewer. Este tipo de segurança avançada fornece uma ampla gama de permissões granulares para sessões de acesso remoto. Os usuários podem definir essas configurações como “permitir”, “após a confirmação” ou “negado com base nos requisitos”. No entanto, aconselhamos selecionar a guia “após a confirmação”, para que seja solicitada a permissão de acesso antes de transferir arquivos ou estabelecer uma conexão VPN.

Site
https://www.teamviewer.com

Em Português
https://www.teamviewer.com/pt-br

Se quiser baixar o aplicativo TeamViewer Portátil, portátil, utilize o link abaixo

Link Download – https://www.teamviewer.com/pt-br/download-automatico-do-teamviewer-br/?package=TeamViewerPortable&extension=zip&packageOS=portable

Share the Post:

Related Posts