10 técnicas para você gerenciar ou criar seu negócio próprio

Estratégia de Marketing Digital de como criar um MVP (Produto Mínimo Viável) que vai viabilizar o seu negócio próprio.

1 – Propósito do seu negócio proprio

Podemos dizer, como no dicionário, que se trata de uma coisa física. Mas se for como leva a sua vida (sem o tal “deixa a vida me levar”). Então posso dizer que “propósito” é o motivo pela qual você nasceu, um propósito que vai além de acordar, levantar, comer, beber, ir trabalhar, chegar, descansar, fim de semana, sexo, oração, férias (quando dá), estudo, mais uma semana, mais um ano, etc.

Encontre o seu “Caminho”, e que ele seja maior do que você. A escola que fundei é maior que eu (Sergin), é um propósito de vida budhi.org.
Um vídeo para te ajudar (em inglês, mas com uma ótima legenda) com propósito de vida …

2 – Geração de valor

Não serve para quem ama CLT (carteira assinada e bater ponto). Não serve para quem tem medo de correr riscos. Gerar valor é ir além do trivial, do básico. É você deixar de seguir o que os outros fazem e ter a liberdade de fazer escolhas.

Assim você tem autonomia para gerar valor com autoridade.

3 – Ética com  honestidade

Digamos que ética é uma regra colocada pra gente por meio da sociedade. Também se diz de uma pessoa com princípios. Você percebe a ética quando vê, percebe, uma atitude da pessoa com relação aos demais.

Se a pessoa não quer levar vantagem sobre qual negociação ou assunto podemos dizer que é honesto.

Sem confusão. Já vi ladrão dar entrevista que era o trabalho dele (roubar), ele sabia que não era honesto mas ele tinha ética profissional.
Tem um caso no sul do Brasil que uma pessoa foi presa foi abrir um Boletim de ocorrência por ter um carro furtado. Ao assinar o boletim o delegado percebeu que ele era procurado por vários delitos.

4 – Planejamento (planejar é preciso)

É preciso se preparar para o empreender. Não existe quem segue um planejamento 100%. É preciso se adaptar ao longo do projeto, porém com uma estratégia única.

Um exemplo do que falo é o Google. Alterou várias coisas, várias vezes o código, abriu várias outras empresas, mas a estratégia é única:

Nossa missão é organizar as informações do mundo para que sejam universalmente acessíveis e úteis para todos

https://about.google/

Tem tantos links que utilizo, para não me perder, que resolvi postar a pesquisa: https://www.google.com/search?q=endevor+planejar

5 – Ativos digitais (texto, vídeo, imagens, cursos);

Empresas competentes que utilizam profissionais de verdade utilizam o marketing ágil com ativos de marketing. Essa pegada é do profissional de marketing Seth Godin – https://seths.blog/ (inglês)

Os ativos digitais é um patrimônio intelectual da empresa.

Uma super dica de como gerenciar estes ativos: https://resultadosdigitais.com.br. Lembra do item 02, Geração de valor? Nos ativos você cria os ativos com esta finalidade. E no item seis, próximo item, você mostra pro mundo o propósito do seu empreendimento.

6 – Site com Blog

O blog é uma estratégia para publicar conteúdos, posts e super importante para fundamentar ou criar o seu negócio próprio;
Um super aplicativo para fazer isso de maneira eficax é o wordpress.

Neste blog https://construtordetudo.com.br tem super dicas do CMS (gerenciador de conteúdo) mais famoso da web o WordPress.

7 – SEO – Otimização de Mecanismos de Pesquisa

O próprio nome já diz. Quer aparecer na pesquisa, na web, na internet? Basta usar as técnicas recomendadas. É uma parte bem técnica que depois de você seguir os itens de 01 a 06 basta você colocar as regras do SEO em prática.

Não recomendo você criar os seus ativos de marketing com base no SEO. O resultado pode ser uma catástrofe além de travar completamente a criatividade. 

8 – E-mail e e-mail marketing

Email já é parte presente de todo empreendedor. Um negócio próprio precisa de email profissional (nomeDoNegocio.com.br) para passar mais credibilidade.

O email-marketing é uma maneira de conversar com os seus possíveis clientes, prospectos, leads é um marketing direto muito eficaz. Redes sociais
Gerenciar as redes sociais é um desafio para garantir a eficácia da sua estratégia multicanal.

Da descoberta do seu público, engajamento, até o relacionamento. É um grande desafio para o ego: se você ficar irritado com os nervosos (haters) e/ou se melindrar com os elogios… pode gerar péssimos resultados.

Publicidade Digital – gestão de tráfego pago

Quanto mais grana mais grana se vai. O céu é o limite. Os anúncios podem irritar o seu público, mas tem um ponto em que se não tiver anúncio você não encontra o seu público. E convenhamos pagar por um clique, por meio de leilão de “palavra-chave”, é um belo salto de fé. E se você contratar ‘qualquer’ freela, agência, o dinheiro termina antes de conseguir encontrar o público alvo!

Para criar seu negócio próprio precisa pivotar (refazer algumas etapas)

PIVOTAR

Encontrou o “Lead User”? ou neófito? usuário explorador que adapta a ferramenta de que precisa.

Qual resultado?
Te trouxe: felicidade,  sentir-se bem,  sentir-se agradecido,  propósito realizado,  valor emocional,  ganhou dinheiro, etc

Engajamento
As pessoas estão falando, comentando e interagindo.

Não aconteceu conforme o esperado ou não gerou resultado?
É hora de pivotar e começar novamente.  Você não deve  alterar a estratégia você deve mudar as técnicas.

Lembrando: é preciso alinhar a estratégia com o seu propósito de vida. 

Pivotar ao criar seu negócio próprio
2D Pivotar ao criar seu negócio próprio
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